segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Batalha do Apocalipse


 Ablon é um anjo renegado. Ele foi expulso dos Céus por se opor ao Arcanjo Miguel e seu ódio pelos humanos da Terra. Desde então Ablon vive enclausurado no seu avatar – corpo humano usado pelos anjos e demônios no plano material – contendo sua aura angélica e aprendendo os segredos do mundo. Mas o dia do Apocalipse está chegando, e o soar das sete trombetas trarão muitas mudanças na vida pacata que Ablon "tenta" – sem sucesso, diga-se de passagem – ter.
O livro é uma viagem fantástica. Ele é dividido em três partes: na primeira, chamada Vingadora Sagrada, conhecemos Ablon nos dias atuais (dele, que seria um futuro próximo para nós) e depois começamos a viajar. Nessa primeira parte conhecemos a Babilônia e a Feiticeira de En-Dor, Shamira. É uma história incrível, e fiquei imaginando o quanto de tudo é realidade e ficção. Tudo é tão coeso e faz tão mais sentido do que o que a gente vê nos livros de História do colégio!
Na segunda parte, chamada Ira de Deus, viajamos junto com Ablon pelos desertos até chegar em Roma e até Jerusalém. A partir dessa parte as coisas começam a ficar BEM tensas porque começam a soar as trombetas do céu e aos poucos Ablon vai percebendo que tem uma missão pra completar no Apocalipse. Mas o que eu achei mais interessante mesmo nessa parte é a viagem até chegar Roma. Adoro os personagens dessa parte!
E na última parte, chamada Flagelo de Fogo… o Apocalipse segue ao seu ápice! O mais interessante dessa parte é que tudo parece se encaixar de uma maneira tão simples.Em todo o livro você acompanha o que os fatos do passado acarretaram para o futuro, e nesse “fim de tudo” tudo parece se encaixar ainda mais. Até essa parte eu tive a sensação que o inimigo não era totalmente revelado, parecia que sempre tinha algo misterioso. Muito legal. No final eu fiquei completamente tenso, louco pra saber o que iria acontecer!
Além da História (com H maiúsculo, relacionada aos fatos do mundo) que é abordada no livro, o mundo que o Sphor criou é magnífico (e, como eu disse anteriormente, a junção das duas histórias (real e ficção) é mais coesa do que a História). O livro é grande (quase 600 páginas), com vários detalhes (requer uma leitura lenta), mas flui muito bem. Gostei muito das cenas de ação, mais ainda das “descobertas” do mundo… Imagina viver desde antes da criação? E as partes de romance… sou um romântico exagerado, vocês já devem ter notado. Mas sinceramente, o romance é tão singelo e tão lindo e tão bem colocado. Acho que foi o único livro que eu realmente gostei do fato do romance ter ficado em segundo plano.

2 comentários:

  1. Felipeee, estou doida por esse livro! Preciso muitooo tê-lo! Adorei a sua resenha, pois vc narrou bem o que trata o livro sem revelar detalhes que estragariam a leitura de quem ainda não o leu. :) Bjss

    ResponderExcluir
  2. Obrg.. Angélica .. as resenhas q eu posto .. eu pego em outros blogs .. e delas eu modifico do meu jeito .. arrumando cada parágrafo .. mas leio tudo ants e postar .. para q vc e outras pessoas desfrutem dos mesmos livros q eu li .. sempre seguirei seu blog .. vc e mt lgl .. te considero mt .. bjbj =]'

    ResponderExcluir