quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A hospedeira




A Autora da Saga Crepúsculo (twilight) deixa de lado os imortais vampiros para ingressar na Ficção científica. Nosso Mundo é dominado por um inimigo que não pode ser identificado, que se apodera de nossos corpos e apaga nossas mentes, aparentemente, porém nossa essência humana se perde.
 Melanie, após ter sido pega pelos buscadores, é dominada pela alma batizada de Peregrina, porém não se rende a dominação de seu corpo e vê que ainda não está tudo terminado, existe uma possibilidade para os seres humanos se reestruturarem e retomarem suas vidas e corpos.
Depois de Peregrina (a alma) ver que Melanie realmente está decidida a não abandonar seu corpo, Peg sede as intervenções mentais de Mel e vai atrás do refugio dos humanos indicado por Tio Jeb, antes mesmo de ser possuída pela alma.
Então Peg/Mel vão atrás de seu Tio, depois de praticamente desistir ela é encontrada por Tio Jeb e pelos outros humanos. O que Mel esquece é que está visivelmente possuída e talvez os seres humanos não a aceitem com facilidade.
A história passa por diversas situações até que Peg/Mel seja aceita pelo restante dos humanos que moram com Jeb sendo um deles seu Irmão Jamie e seu grande amor Jared.
A história relata o amor entre de três pessoas em apenas dois corpos, pois Peg através das memórias de Mel acaba achando estar apaixonada por Jared e nesse jogo entre amor e ficção científica que está dado início para mais uma saga de Stephenie Meyer.
O livro, que para muitos, pode parecer na primeira impressão uma leitura maçante, pois se trata da dominação da espécie humana por outros seres, acaba sendo uma história interessante e extremamente empolgante onde o leitor não tem vontade de parar de ler.
A maneira como Meyer dá seguimento a história com certeza, faz toda diferença. A ficção científica que por vezes não atraí da atenção de muitas pessoas nesse caso está mesclada com um romance que dá a leveza necessária ao livro. Na verdade todos que lêem, ficarão torcendo para que Peg saia do corpo de Mel, com toda certeza ficarão divididos, pois eliminar Peg não seja justo. E mais uma vez a autora consegue desenrolar da melhor forma possível.
Fala do principal que estamos precisando hoje do respeito aos seres que habitam este planeta e da importância de nos respeitarmos enquanto seres humanos.
Stephenie Meyer acertou mais uma vez com seu livro e deixou uma legião de fãs ansiosos pela continuidade da Saga.
Esta aí mais uma boa oportunidade de leitura. Um livro que com toda certeza vai tirar o fogo de seus leitores e fazer mais fãs da Autora Stephenie Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário