O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Paulo.
Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera.
Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos.
Adoro a literatura espírita de paixão, são livros que prendem minha atenção de uma forma que sou capaz de ficar acordada até altas horas para ver o desfecho da história. Assim que tive meu primeiro contato com esse tipo de livro ouvi falar muito de "Violetas na janela", mas confesso que me decepcionei um pouco, não era tudo o que eu esperava!
ResponderExcluirSempre fiquei pensando .. "como será a vida após a morte?" .. e nunca acho a resposta .. depois q eu li esse livro .. eu tive mais ou menos .. uma idéia de como é do outro lado .. pra onde eu irei depois que deixar esse mundo.. "Violetas na janela" é um tipo de livro que resume o outro lado da vida .. mas o meu tipo msm são livros de mais de 300 pag. baseados em romance. eu tenho alguns títulos q já li e postei a resenha .. entre eles: "O caçador de pipas".
ResponderExcluirObrg por visitar meu blog ..
bjbj' =]'