quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Se houver amanhã



Em suma, o livro narra à história de Tracy Whitney, uma moça bem-sucedida, com um bom emprego e casamento marcado com um “bom- partido”. No entanto, ela acaba sendo enganada e condenada injustamente a 15 anos de prisão. A se ver só na penitenciária, sem família, amigos e noivo, decide se vingar de todos que a puseram ali.
Ao sair da cadeia e cumprir sua de vingança, Tracy acaba tendo de recorrer a pequenos golpes e furtos para poder sobreviver. Sempre roubando de pessoas enganadoras que ganham dinheiro de forma desonesta, ela acaba gostando dessa nova vida que leva. Assim ela vai encarando cada golpe como um desafio.
“Se houver amanhã” é um daqueles livros dos quais cada página é uma surpresa em relação à anterior. O desenrolar dos golpes aplicados por Tracy no decorrer do livro também é um atrativo a mais: quando tudo parece que vai sair dos eixos ou dar errado, o plano traçado pela protagonista se mostra superior a qualquer imprevisto. Outro ponto que chama a atenção é a relação entre Tracy Whitney e o também golpista Jeff Stevens. Eles são por muitas vezes contratados pra roubar os mesmos objetos e tentam um enganar o outro. Além de tentar escapar da polícia e ser mais esperta que Jeff, Tracy tem que fugir do investigador Daniel Cooper que a persegue a cada um dos seus golpes.

2 comentários:

  1. Mentira que você leu esse livro? Nossa, achei que eu era a única...

    É muito bom, né? Eu adorei o final, mas o começo é meio irritante.

    O cara que escreveu é um mestre. Conseguiu bolar todos aqueles planos perfeitamente.

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  2. Babi .. os livros desse cara são uma obra de arte.. ele sabe mt bem como fazer um trama .. uma ação .. suspense nem se fala .. eu fiquei deslumbrado com cada título que li .. na verdade só li dois dele .. mas sempre to pesquisando mais livros dele pra começar a comprar e ler .. e mt bom .. vlw por visitar ..
    bjbj te amu

    =]'

    ResponderExcluir