domingo, 2 de janeiro de 2011

Retrospectiva Literária 2010!!

Oii gente ..
primeiro post do ano ..
como estão?? já passo a ressaca??
..
tenho uma novidade para vcs.. a minha amiga Angélica, dona do blog
"Pensamento Tangecial".. resolveu fazer um Retro 2010 entre os parceiros do blog ..
e como sou parceiro e amigo dela .. claro que vou participar ..
e se vcs quiserem saber mais sobre o Retro 2010 é só visitar o blog dela gente ..
..
então vamos ao que interessa
vou responder algumas perguntas sobre os maravilhosos livros que li ano passado ..

• A aventura que me tirou o fôlego:
"A Batalha do Apocalipse", quando nas últimas 50 páginas do livro o Anjo Renegado General Ablon tem seu tão esperado duelo com seu maior inimigo o Anjo Negro Apollyon no fim dos tempos quando acontece o Armagedon.

• O suspense mais eletrizante:
"Anjos e Demônios", a cada passo e descoberta que Robert fazia eu ficava mais ancioso para saber o final, se o Vaticano is ser msm explodido, o que aconteceu com cada um dos cardiais, tudo isso e mais.

• O romance que me fez suspirar:
"A hospedeira", o amor entre o triângulo Mel, Peg e Jared. Eu sinceramente não gostei desse Jared, ele maltratava a Peg só porque estava usando o corpo da Mel(lembrando que era contra a vontade dela), mas o final foi tão lindo, ela ficou com o Ian e tudo acabou bem. O livro é um poco complicado mas ao decorrer da leitura se entende tudo e fica com o coração na mão sem saber o que será de Peg.

• A saga que me conquistou:
"Saga Crepúsculo", na verdade eu só vi os dois primeiro filmes, eu vi o filme e li o livro "Eclipse" e so li o livro "Amanhecer" que ganhei de presente de uma colega de trabalho que amei muito. O dois últimos livros foram muito mais legais do que os outro dois primeiros, a Bella ficou com Edward no final e tiveram a Renesme, foi tão perfeito o final que não porderia ficar melhor.


• O livro que me fez refletir:
"O monge e o executivo", eu li este livro na última semana do ano de 2010, este livro me mostrou como separar a vida profissional da familiar, que tudo nesse mundo vale mais que dinheiro, a diferença entre Poder e Autoridade e conhecer o verdadeiro sentido do amor que não apenas um sentimento que uma pessoa sente pela outra ao toque da carne e sim o jeito de tratar o seu próximo.

• O livro que me fez chorar:
"O caçador de pipas", este livro nos mostra o passado do Afeganistão, no meio de tanta crueldade cresceu uma amizade que pela covardia acabou com um final triste, a cada pagína do livro rolava uma lágrima, e raiva as vezes, o que me faz ter forças para tentar mudar esse mundo que esta de cabeça para baixo.

• O livro que me decepcionou:
"A guardiã da meia-noite", é difícil  falar  que algum dos livros que eu li me decepcionou, mas o que menos me agradou foi este, a história dela é legal mas o livro tem alguns desencontros entre uma parte e outra dos capítulos porque ele conta uma parte depois volta la no começo e dpois conta o final de novo, uma bagunça, eu consegui intender ele mas pra quem vai começar a lê-lo, fica um pouco difícil de intender se não prestar bem atenção nas datas de daca capítulo.

• O personagem do ano:
Gente esse eu não vou escolher entre os livros que eu li, porque é difícil, para mim todos eles foram os personagens do mês, é so vcs pesquisarem as resenhas que postei no meu blog que vcs teram o mesmo pensamento que o meu, cada personagens me fez refletir com sua história contada e sua participação no livro.

• O autor revelação:
Dan Brown, Augusto Cury, Sidney Sheldon e Stephenie Meyer, eu não diria revelação mas sim os melhores de 2010, cada um deles me fez refletir com seus maravilhosos livros, alguns com suspenses de tirar o folêgo e outros com seus romances de fazer nossos corações pularem de emoção. Os outros livros que eu li mas não mencionei os autores aqui, também estão de parabéns porque seus livros me fizeram ter uma visão melhor da realidade do mundo em que vivemos.

• O melhor livro nacional:
"Gêmeas", eu não sou muito fã de livros nacionais, mas o que fiquei mais fascinado foi este da Mônica de Castro, uma frase deste livro que nunca vou esquecer, "Não se separa o que a vida juntou".

• O melhor livro que li em 2010:
 resumindo em uma só palavra: TODOS. rsrs' sério gente, aprendi tanto com os livros que eu li em 2010, várias histórias de tirar o fôlego, de fazer lágrimas rolar pelo rosto sem ao menos permitir q rolem e refletir com cada história maravilhosa.

então é isso gente .. algumas questões que estão no blog da Angélica eu não respondi
porque eu não tinha a resposta comigo "ainda"..
espero que tenham gostado..


e nunca se esqueçam..

Sempre atualizando'..

13 comentários:

  1. Oi Felipe!! Seu ano foi repleto de sucessos literários. Já fiz o meu, mas como a Angélica disse no blog que era pra postar dia 3 (que feio, quebrando as regras...hahha), vou postar amanhã.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Dan Brown é muito bom não é ?? hsush' sou SUper fá da trilogia de Robert Langdon *-----* Realmente ótima... A Hospedeira tb é um romance ótimo.. suspirei horrores . sushsu'
    Beijoos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Babi
    rsrsrs' Babi .. eu postei no domingo porque eu estava louco para fazer minha retrospectiva logo .. eu vi o seu .. e ficou um máximo..bjbj =]

    Carol
    Dan Brown é muito bom mesmo.. a hospedeira também.. bjbj amu vc =]'

    ResponderExcluir
  4. Sua retrospectiva foi mesmo muito boa! estou seguindo seu blog.

    Paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li a hospedeira, eu sou muito fã da saga crepúsculo se essa retrospectiva fosse feita em 2008 eu teria colocado como melhor saga tenho os 3 livros menos lua nova pq não gosto do jacob

    ResponderExcluir
  6. Felipe tem selinho pra vc no meu blog!
    Vc sempre ta no meio néh?
    Beju ;*
    http://by-my-sefl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bela Lista! Já um um bocado dela e gostei bastante destes livros também. Dos que ainda faltam estou contanto os segundos para ler A Batalha do Apocalipse e A Hospedeira.

    ResponderExcluir
  8. Gente obrg por visitarem meu blog, sejam bem-vindas minhas novas parceiras do blog Lidiane e Maíra, também concordo com vc Lilian, não gosto do Jacob rsrs e Aninha obrg pelo selinho minha linda .. sempre to no meio rsrsrs ..
    amo todas vcs minhas amigas ..
    bjbj
    =]'

    ResponderExcluir
  9. Apressadinho fez o post antes que todo mundo rsrrs Adorei sua retrospectiva, Gêmeas é um livro lindo mesmo, sou suspeita para falar pq adoro a literatua espírita e livros nacionais. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que legal Felipe!! Adorei as suas respostas! Ainda não li a maioria dos livros que vc citou, mas estão na lista. ;)
    Anjos e Demônios realmente é bom demais né?
    Quanto à Fallen, o início achei legal. Mas, depois, me deu vontade de jogar o livro pela janela... hehe Mas muita gente gostou. Então, vou ficar curiosa esperando a sua resenha. :)
    Obrigada por participar!!
    Depois vou fazer mais umas blogagens coletivas para animar o ano. :)
    Bjss, feliz 2011!! \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Crys.. rsrsrs fiz primeiro que todos.. obrg por ter gostado do meu retro, eu amei Gêmeas também e me apaixonei por livros espirita.. ensina tanta coisa .. bjbj amu mt vc ..

    Oi Angélica.. bou esperar as próximas blogagens suas no seu post.. são tão produtivas ..
    bjbj amu tu tatu rsrsrs
    =]'

    ResponderExcluir
  12. Adorei a listinha!!! E que venham mais livros para 2011!!!!
    beijos

    ResponderExcluir